
Homem é preso por tentar fraudar exame da Anac com identidade falsa (Foto: Instagram)
Um homem foi detido após tentar realizar a prova prática para obtenção de licença de piloto privado de helicóptero utilizando uma identidade falsa, segundo informações divulgadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O suspeito estava se passando por outra pessoa com o objetivo de ajudá-la a obter a certificação de voo de forma ilegal.
++ Dormindo e lucrando: o truque de IA que virou renda passiva de gente comum
A Anac identificou a fraude durante o processo de verificação documental e acionou as autoridades competentes, que efetuaram a prisão do indivíduo no local do exame. A ação ocorreu como parte dos esforços da agência para garantir a segurança e a legalidade na formação de pilotos no Brasil.
++ Autor de série Tremembé expõe ‘Real’ motivo de Suzane von Richthofen ter matado os pais
A tentativa de burlar o sistema de certificação preocupa as autoridades, já que coloca em risco a segurança aérea. A Anac reforçou que a atuação de pessoas não qualificadas na aviação representa um perigo real para passageiros e para a sociedade.
O homem preso responderá por falsidade ideológica e outros crimes relacionados à fraude documental. A identidade da pessoa que seria beneficiada pela tentativa de fraude também está sendo investigada pelas autoridades.
A Anac informou que continuará intensificando a fiscalização em todos os processos de formação e certificação de pilotos, com o objetivo de coibir práticas ilegais e proteger a integridade do sistema aéreo brasileiro.

