
Idosa de 70 anos, DeEtte Spencer, foi vista no estacionamento de um Walmart em Price antes de desaparecer. (Foto: Instagram)
DeEtte Spencer, de 70 anos, está desaparecida desde a noite de 26 de janeiro, quando foi vista pela última vez no estacionamento de um Walmart em Price, Utah. O Escritório do Xerife do Condado de Garfield (Garfield County Sheriff’s Office) informou que ela esteve no estabelecimento por volta das 22h30, horário local, e não voltou para casa. As condições meteorológicas na região de Price, marcada por baixas temperaturas e estradas secundárias não pavimentadas, reforçam a preocupação das autoridades e de seus familiares.
++ Aprenda a lucrar com IA criando negócios e renda passiva
Spencer viajava sozinha em direção a Escalante, no sul de Utah, após visitar parentes no estado do Colorado. Segundo relatos, ela dirigia um Buick Lucerne com placa de Utah E604JU e deveria seguir pela rodovia US-89. No entanto, câmeras de segurança confirmaram sua passagem por Price, a quase 400 km ao norte de Escalante, sem outras marcações de rota registradas. A distância entre os dois pontos e a complexidade das estradas rurais ampliam as hipóteses de que a idosa possa ter ficado presa em um local de difícil acesso.
++ Uma criança mentiu sob pressão, e um homem perdeu 39 anos da vida por um crime que não cometeu
Os familiares conseguiram rastrear o sinal de seu iPhone até que o aparelho deixou de emitir localização. Desde então, policiais do Garfield County Sheriff’s Office tentam “pingar” o celular de Spencer, mas sem sucesso. Equipes de busca chegaram a vasculhar estradas vicinais e regiões de vegetação densa próximas à cidade de Price, mas não encontraram vestígios de seu veículo ou de acampamentos improvisados.
Brad Allen, irmão mais novo de DeEtte Spencer, falou ao veículo local KSL que a família teme pela integridade física dela. “Estamos muito preocupados de que ela esteja sozinha em um barranco de neve ou em um caminho de terra sem sinal de celular nem socorro”, declarou Allen. A família disse ainda que Spencer nunca enfrentou problemas de saúde que afetassem sua orientação, o que reforça o mistério sobre onde ela possa estar.
Embora nenhum indício de crime tenha sido detectado até o momento, o condado ativou um Silver Alert e o sistema nacional Attempt-to-Locate na sexta-feira, 30 de janeiro. Esses programas alertam a população sobre desaparecimentos de pessoas vulneráveis, como idosos, no intuito de mobilizar testemunhas e motoristas. Adicionalmente, hospitais de todo o estado foram contatados para verificar se Spencer deu entrada em alguma unidade médica. Até agora, não há registros de atendimento.
As buscas prosseguem de forma ininterrupta, com apoio de voluntários e de equipes de resgate locais, mas sem novas pistas. O Escritório do Xerife do Condado de Garfield não retornou ao contato da reportagem de PEOPLE. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de DeEtte Spencer é solicitado a ligar para 435-676-2678.

