Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Caso de sarampo confirmado em visitante recente da Disneyland; parque diz estar “seguindo todas as diretrizes” para “garantir o bem-estar” dos hóspedes

Date:


Visitantes chegam à entrada da Disneyland Resort na Califórnia (Foto: Instagram)

O OC Health Care Agency (HCA) anunciou que um viajante internacional que desembarcou no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) testou positivo para sarampo após visitar a Disneyland em 28 de janeiro. Dr. Pamela Hymel, diretora médica da Disney Experiences, afirmou que o resort “está acompanhando todas as orientações e recomendações das autoridades de saúde locais para apoiar o bem-estar dos nossos visitantes e funcionários”.

++ Aprenda a lucrar com IA criando negócios e renda passiva

O indivíduo esteve no Goofy’s Kitchen, no Disneyland Hotel, das 10h30 às 13h30, e depois percorreu o Disneyland Park e o Disney California Adventure Park até o horário de fechamento. A confirmação veio em 31 de janeiro, com base em notificação da California Department of Public Health (CDPH) e da Los Angeles Department of Public Health (LADPH).

++ Uma criança mentiu sob pressão, e um homem perdeu 39 anos da vida por um crime que não cometeu

Conforme a Organização Mundial da Saúde (WHO), “o sarampo é uma doença altamente contagiosa causada por um vírus, que se espalha pelo ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra”. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, tosse, coriza e erupção cutânea. O período de incubação varia de sete a 21 dias.

Segundo relatório do U.S. Centers for Disease Control (CDC), já foram confirmados 588 casos de sarampo nos Estados Unidos desde o início de 2026, distribuídos em 17 estados, incluindo a Califórnia. Três destas infecções envolveram visitantes internacionais — evidenciando o risco de doenças importadas em grandes centros turísticos e aeroportos.

A HCA alerta que quem esteve nos locais e horários mencionados está potencialmente exposto e deve verificar o próprio histórico de vacinação ou de imunidade. Se a exposição ocorreu há menos de sete dias, recomenda-se avaliar, com o médico, a aplicação imediata da vacina tríplice viral (MMR) ou de globulina imune. Após esse prazo, indivíduos sem proteção documentada devem permanecer em isolamento até completar 21 dias após o contato.

Deputy County Health Officer Dr. Anissa Davis reforçou que “o sarampo não afeta apenas viajantes internacionais; está em risco qualquer pessoa sem a devida proteção. A vacinação prévia é a melhor forma de proteger você e quem está ao seu redor”.

O caso na Disneyland surge também em meio à confirmação de dois registros de sarampo no Dilley Immigration Processing Center, no Texas, onde estavam o menino Liam Conejo Ramos e seu pai, Adrian Conejo Arias, antes de serem liberados em 1º de fevereiro. Paralelamente, cresce o debate sobre diretrizes de vacinação nos EUA após declarações do pediatra Dr. Kirk Milhoan, que integra o Advisory Committee on Immunization Practices, questionando a obrigatoriedade vacinal. Estudos em larga escala, porém, comprovam segurança das vacinas e não identificam ligação entre imunização e autismo, segundo o CDC.

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas