O ex-participante Pedro Henrique Espíndola, do Big Brother Brasil 26, foi internado na última quarta-feira (21), em uma clínica psiquiátrica no interior do Paraná. Imagens que circulam mostram o jovem sendo levado pela ambulância do Sistema Único de Saúde (SUS) com os pés amarrados ao ser encaminhado para atendimento médico especializado.
++ Kevin Reed encontrado morto após grande incêndio em parque público, irmã exige respostas
Pedro, de 22 anos, saiu do programa após um episódio de importunação sexual envolvendo outra participante do reality show, e desde então tem sido alvo de investigações pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Relatos da família informaram que a internação ocorreu com o objetivo de oferecer cuidados médicos intensivos devido a sinais de crise emocional e possível surto psicótico, situação que os parentes relataram ter se intensificado depois da saída do programa. De acordo com informações do Metrópoles, profissionais de saúde do hospital escolhido, o Hospital San Julian, especializado em transtornos mentais e dependência química, foram responsáveis por receber Pedro.
“O Pedro chegou do Rio de Janeiro extremamente desorientado. Ele é um menino que tem histórico psiquiátrico desde 2016. Diante dessa situação, desse estado que ele chegou em Curitiba, nós o levamos para consultas médicas e os psiquiatras entenderam que o melhor a ser feito é a internação”, informou a advogada de Pedro ao Jornal Extra.

