
Piloto de parapente cai de 500 pés em Singer Island e escapa ileso (Foto: Instagram)
Um homem de 52 anos sofreu uma queda de 500 pés depois que uma rajada de vento provocou o colapso parcial de seu parapente motorizado, fazendo-o aterrissar no oceano em Singer Island, no condado de Palm Beach, Flórida. A polícia de Riviera Beach relatou o acidente ocorrido por volta do meio-dia de sexta-feira, 9 de janeiro.
++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar
Segundo o departamento, o piloto decolou do Ocean Cay Park, em Jupiter, e voava em direção ao sul quando o equipamento “caiu do céu”. Milagrosamente, ele não sofreu ferimentos graves.
++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política
Testemunhas registraram o parapente girando descontrolado antes de despencar e se chocar contra a água diante de banhistas. Após o impacto, um mergulhador que passava pelo local auxiliou o piloto, enquanto equipes de resgate oceânico e bombeiros de Riviera Beach se mobilizaram para trazê-lo em segurança à praia.
A guarda-vidas Sarah Williamson, do Corpo de Bombeiros do Condado de Palm Beach, disse ao WFLX que notou o parapente em “padrão estranho” e correu com um parceiro para o mar, usando prancha e boia de resgate. “Ele estava em choque e cheio de adrenalina, mas vivo”, relatou.
“Quinhentos pés é uma altura impressionante para cair e sair ileso. Poderia ter sido muito pior”, afirmou Williamson. Até o momento, o nome do piloto não foi divulgado.

