Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Funcionários de zoológico se fazem de pandas e são alimentados por visitantes após parque devolver seus quatro ursos à China

Date:


Visitantes alimentam tratador fantasiado de panda em Wakayama (Foto: Instagram)

Funcionários de um zoológico no Japão estão adotando medidas inusitadas para amenizar a ausência deixada pela última leva de pandas, após quatro ursos retornarem à China em junho de 2025.

++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar

Em homenagem aos animais, a equipe do parque de diversões e zoológico Adventure World, em Wakayama (sul de Osaka), passou a usar chapéus com estampa de panda e a aceitar pedaços de comida oferecidos pelos visitantes, segundo o jornal britânico The Times e o South China Morning Post.

++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política

O parque lançou o “Clube do Amor ao Panda” ao custo de R$250, que dá ao público a chance de vestir-se como tratador e participar de atividades semelhantes às de cuidado real: preparar as refeições, observar o comportamento dos animais, preencher relatórios e checar a segurança dos recintos.

Durante a experiência de 90 minutos, os visitantes também alimentam tratadores “enjaulados” — funcionários fantasiados de panda — com pedaços de maçã, reproduzindo a dinâmica de visita e interação dos animais.

Segundo o Adventure World, a atração especial permite compreender a relação entre os ursos e sua equipe de cuidados, além de reforçar a importância de preservar essas espécies para as próximas gerações. A instituição atua na proteção e reprodução de pandas no Japão e na China há mais de 30 anos.

Em janeiro de 2025, o Japão ficará sem pandas pela primeira vez desde 1972, quando os gêmeos Xiao Xiao e Lei Lei, do Ueno Zoo em Tóquio, embarcarem de volta à China. Não há previsão de substituição das duas fêmeas.

A saída dos pandas ocorre em meio ao aumento de tensões entre Japão e China, com embargos de alimentos, bloqueio de música pop japonesa e cancelamento de shows. Essa movimentação faz parte da chamada “diplomacia do panda”, prática em que a China empresta ursos a países aliados, encaminhando-os de volta ao término dos acordos. Desde 1972, mais de 30 pandas foram cedidos ao Japão.

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas