
Laura e John Arnold: bilionários fora da Forbes 400 após doações maciças (Foto: Instagram)
O casal norte-americano Laura e John Arnold deixou de figurar na tradicional lista Forbes 400 depois de destinar quase 50% de seu patrimônio a iniciativas sociais. A avaliação da revista apontou que, com as generosas doações, o patrimônio líquido conjunto caiu abaixo do limite exigido para entrar no ranking dos mais ricos dos Estados Unidos.
++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar
Segundo a própria Forbes, o valor repassado pelos Arnold ultrapassa US$2 bilhões em doações até o momento. Esse montante inclui contribuições para pesquisas científicas, educação e programas de justiça criminal.
++ Autor de série Tremembé expõe ‘Real’ motivo de Suzane von Richthofen ter matado os pais
Apesar de terem perdido a colocação entre os 400 mais ricos, os Arnold mantêm uma das maiores fortunas do país, estimada em cerca de US$6 bilhões antes das doações. A saída da lista reflete mais o comprometimento deles com causas filantrópicas do que qualquer declínio em seus investimentos.
Desde 2010, o casal concentra os esforços em resolver problemas complexos por meio da Fundação Arnold. Entre os projetos apoiados estão pesquisas sobre saúde pública, reforma prisional e reforma do sistema judiciário, áreas nas quais já investiram milhões de dólares.

