Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Vovó de 98 anos corre até 12 km por dia e impressiona: “Refresca a minha mente e eu me sinto bem”

Date:

Antes das 5 horas da manhã, Adelmira Adão já está pronta para correr. A moradora de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, acorda cedo, faz suas orações, coloca os tênis e a faixa no cabelo, e sai sozinha para cumprir o trajeto. Pelo menos três vezes por semana, ela percorre entre 7 e 12 quilômetros, um feito impressionante para qualquer pessoa, ainda mais para quem tem 98 anos.

“Tem gente que me olha correndo e comenta ‘Que velha maluca! Não vai aguentar’, mas eu faço como quem não está escutando e continuo”, contou ao G1 a atleta, conhecida nas redes sociais como “vovó corredora”.

Adelmira vive com o neto, David Adão, vigilante que a acompanha apenas nas competições para garantir que tudo corra bem. Nos treinos, porém, ela prefere a solidão das pistas. “Vou eu e Deus. Não gosto de falação no meu ouvido, não”, brinca.

++ Justiça torna réus três ex-militares e outro homem por crimes abusivos contra adolescentes no Paraná

A paixão pela corrida começou após um momento difícil. Viúva aos 74 anos, Adelmira buscava novas formas de se conectar com as pessoas e decidiu ingressar em um grupo de atividades físicas para a terceira idade. Um ano depois, participou da primeira corrida e surpreendeu a todos.

Esse primeiro evento reuniu dois grupos: um de caminhada da terceira idade, que minha avó fazia parte, e corredores. Quando tocou o primeiro sinal era para os corredores saírem na frente, mas vovó foi junto. Tinha um pessoal falando ‘não é para você ir agora, não’, mas ela ignorou, correu e completou 10 km de primeira”, relembrou o neto.

Desde então, Adelmira soma mais de 30 corridas em três estados do Sudeste, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e chegou a conquistar o primeiro lugar no Estadual de Atletismo da Terceira Idade, em 2009. “Eu gosto de correr. Refresca a minha mente e eu me sinto bem”, afirmou.

Mesmo após uma queda recente, ela segue determinada. Em um comentário recente nas redes sociais, Adelmira deixou uma mensagem de esperança e carinho para quem a acompanha: “Hoje eu estou com 98 anos, tive uma queda, mas espero me recuperar pois estou com muita saudades das corridas e dos meus amigos! Beijos da vovó”.

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Twitter e também  no Instagram para mais notícias do 111Next.

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas

Perícia confirma falsificação de assinaturas em ação entre Ana Hickmann e banco

Um novo laudo pericial revelou que assinaturas atribuídas à...

Filho de Rob Reiner gravou vídeo perturbador antes de matar os próprios pais

Um vídeo gravado por Nick Reiner em 2016 voltou...

PF prende filho do “Careca do INSS” e secretário da Previdência por fraude milionária

A Polícia Federal deteve Romeu Carvalho Antunes nesta quinta-feira...