Dorothy Fletcher passou por um atendimento emergencial inesperado durante um voo da Grã-Bretanha para Orlando, na Flórida, após sentir fortes dores no peito. A passageira foi socorrida por 15 cardiologistas que estavam a bordo da aeronave a caminho de uma conferência médica.
O episódio ocorreu no dia 7 de novembro, quando Dorothy viajava para participar do casamento da filha. Durante o trajeto, ela começou a apresentar sintomas de um ataque cardíaco, o que levou a tripulação a pedir ajuda médica pelos alto-falantes.
Ao ouvir o chamado, 15 especialistas em cardiologia se levantaram para prestar atendimento. Os profissionais estavam a caminho de um congresso na área, que seria realizado em Orlando, destino final do voo.
Após o atendimento inicial ainda na aeronave, Dorothy foi levada ao Centro Médico de Charlotte, na Carolina do Norte. Ela permaneceu dois dias na Unidade de Terapia Intensiva e, em seguida, ficou mais três dias internada em recuperação.
++ Giovanni, a alpaca em luto, ganha espelhos enquanto novas companheiras chegam
Em entrevista, a passageira relatou a gratidão pelo socorro recebido. “Os doutores foram maravilhosos. Eles salvaram minha vida”, afirmou.
Dorothy contou ainda que viajava acompanhada da filha no momento do ocorrido. “Minha filha estava comigo, e você consegue imaginar como ela se sentiu quando todos aqueles médicos se levantaram”, disse.
Segundo ela, após a recuperação, surgiu o desejo de agradecer pessoalmente aos profissionais que a atenderam, mas não conseguiu identificá-los. “(Depois do que ocorreu) eu quis agradecer a eles, mas eu não tinha idéia de quem eles eram. Só sei que eles estavam indo a uma conferência em Orlando”, completou.

