Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Incêndio perigoso começa aos pés de cachorro após pet mastigar luva aquecida

Date:


Cão provoca incêndio ao roer luva de esqui aquecida em Ottawa (Foto: Instagram)

Bombeiros no Canadá alertam tutores de cães para ficarem atentos ao que os pets mastigam depois que um cachorro provocou um incêndio ao roer uma luva de esqui aquecida.

++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar

Na quinta-feira, 8 de janeiro, o Ottawa Fire Services publicou no Facebook que um pequeno fogo foi registrado por volta das 9h em uma casa em Orléans, subúrbio de Ottawa, Ontário, após o pet danificar uma luva alimentada por bateria de íon de lítio.

++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política

Segundo a CBC, o alarme da residência acionado por empresa de monitoramento e ligações de pessoas que passavam na rua alertaram os bombeiros, que chegaram poucos minutos depois para encontrar fumaça densa e chamas no térreo. A equipe entrou no imóvel e resgatou o cão, que não sofreu ferimentos graves, controlando o fogo em cerca de dez minutos.

Imagens de uma câmera de segurança compartilhadas pelo OFS mostram o cão no sofá mastigando a luva. Ao perfurar o compartimento da bateria, ela começa a soltar fumaça e pega fogo no móvel. O animal abandona a luva e se afasta, observando de longe enquanto as chamas se espalham lentamente.

Não perca nenhuma novidade — inscreva-se no boletim diário gratuito da PEOPLE e receba as principais notícias, de celebridades a histórias marcantes.

Após controlar as chamas, os bombeiros usaram ventiladores de alta pressão para ventilar o ambiente e remover a fumaça. Um adulto e uma criança foram removidos da casa, conforme a CBC. “Foi um caso extremamente raro”, disse o porta-voz Nick DeFazio, agradecendo ao dono por fornecer as imagens que ajudam a conscientizar a população.

O OFS lembra dos riscos das baterias de íon de lítio, sobretudo perto de pets e crianças, e ressalta a eficácia de alarmes monitorados que acionam o socorro instantaneamente. Em sua postagem, a corporação recomendou: “Armazene itens com baterias em local seguro, longe de animais e crianças, e descarte qualquer bateria que apresente sinais de dano, inchaço ou superaquecimento.”

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas