
Sapo de pelúcia reproduz última mensagem de voz do pai de Hajime White (Foto: Instagram)
Por Natal, as filhas de Hajime White deram a ela um sapinho de pelúcia verde que, ao ser abraçado, reproduz a última mensagem de voz deixada pelo pai antes de ele e o irmão mais novo, que tinha paralisia cerebral, serem vítimas do incêndio de Eaton no ano passado.
++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar
White, hoje com 51 anos, diz que não tem mais nada do pai e que o sapo é o único elo que restou com a voz dele. “Ele não está aqui, mas está aqui, dizendo ‘Feliz Natal e eu te amo’”, conta. Anthony Mitchell, de 68 anos, e o filho Justin, de 35, não saíram da casa quando o fogo se aproximou.
++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política
Há um ano, White atendeu ao telefonema em que o pai alertou ser difícil evacuar todo mundo em cadeiras de rodas. Quando ele desligou, as chamas já estavam no quintal. Ela aguardou outra ligação que nunca veio e só soube da tragédia por Jordan, outro irmão, que estava internado.
Ouvir a chamada ao 911, na qual Anthony pede socorro, é como reviver um pesadelo, diz ela. “Penso em como eles esperavam ajuda que não chegou.” Ao imaginar o pai na cadeira de rodas e Justin caído, teme que tenham sofrido antes de partirem.
Para homenageá-los, montou um pequeno altar em casa: garrafa de uísque e charuto para o pai, batatas fritas para o irmão. Veste-se de verde, tom dos olhos de Anthony, e adotou um dragão de pelúcia para lembrar Justin. “Foi reconfortante ter algo para abraçar”, afirma.
Duas vaquinhas online foram abertas: uma para ajudar a família de Hajime e outra para Jordan, que publicou uma mensagem de gratidão. Ele comparou o apoio recebido a um time de “vingadores” reunidos em sua defesa. “O amor e o suporte significaram tudo para mim”, escreveu.

