
Amanda Mears se recupera de amputação após ataque de seu pitbull (Foto: Instagram)
Uma mulher do Tennessee teve uma das pernas amputadas após ser atacada pelo próprio cão em sua residência. No dia 10 de dezembro, Amanda Mears preparava-se para levar Dennis, seu pitbull, para passear quando percebeu que Ralphie, um cão resgatado e separado dos demais em um quarto, havia escapado.
++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar
Dennis, um cruzamento de American Pitbull com Staffordshire Terrier, acabou investindo contra Ralphie, um American Bully, mas pegou Amanda pelo membro inferior. Ela relatou que, ao tentar afastar os cães, Dennis agarrou sua perna e não soltou.
++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política
Sem sentir dor devido à descarga de adrenalina, Amanda precisou enlaçar o animal com as pernas e braços para sufocá-lo, resgatando-se do ataque. O cão também mordeu sua mão esquerda e fraturou o osso do braço direito. Ao conseguir libertar a perna, ela percebeu que ela estava “pendendo por um fio” e decidiu pela amputação para evitar uma longa sequência de cirurgias e dores crônicas.
Através de uma campanha no GoFundMe, amigos informaram que a profissional de saúde recebeu alta hospitalar e se prepara para receber a prótese, já conseguindo se movimentar com auxílio para usar o banheiro.
Em atualização publicada no Facebook em 29 de dezembro, Amanda contou que retornou ao trabalho, mas ainda enfrenta limitações no uso da mão direita. “A casa está mais fácil de percorrer a cada dia, mas não consigo sair sozinha. Preciso de ajuda para subir e descer escadas”, explicou.
Para garantir a segurança do filho de 10 anos, ela optou por sacrificar Dennis, cão que havia recebido com apenas duas semanas de vida. “Ele sempre foi o mais dócil dos cães, nunca demonstrou agressividade. Dói dizer adeus, mas sabia que era o melhor para meu filho”, concluiu.

