
Fachada do Hazie’s, restaurante onde o bartender Miguel Marchese foi demitido após altercação com clientes embriagados (Foto: Instagram)
Um bartender de São Francisco, Miguel Marchese, foi demitido após um vídeo mostrar que ele foi agredido por clientes embriagados do lado de fora do Hazie’s, restaurante do chef Joey Altman.
++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar
Marchese, de 25 anos, trabalhava no local desde 2023 e recebeu a demissão por e-mail, com efeito imediato no dia seguinte, segundo o SF Gazetteer. O conflito se iniciou em 13 de dezembro, quando o casal foi recusado no balcão.
++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política
As filmagens mostram Marchese tentando escoltar o casal para fora, enquanto a mulher invadia áreas restritas do restaurante. Já na calçada, ela agarrou o cabelo dele; ele se soltou ao lançar o celular da cliente, e, ao correr para recuperá-lo, ela tropeçou em sua perna e caiu.
A gerência alegou que o episódio poderia gerar risco de processo e afetar o seguro, mesmo sem ação judicial movida pela cliente. Marchese também criticou publicamente a falta de comunicação interna, e sua demissão foi confirmada cerca de três semanas após o vídeo se tornar viral.
Nenhum outro funcionário envolvido foi dispensado, inclusive o colega que conteve a mulher no chão. Foi oferecido a Marchese um pacote de R$ 25.000,00 em troca de sigilo e da renúncia a eventuais ações judiciais, proposta que ele recusou.
A cliente foi presa no local e perdeu o emprego depois que sua identidade circulou nas redes. Nas semanas seguintes, o público demonstrou apoio ao bartender, mas ele agora diz estar incerto sobre seu futuro profissional.

