
Placa de entrada do Horton General Hospital, em Oxfordshire, Reino Unido (Foto: Instagram)
Um homem na Inglaterra morreu após ingerir por engano uma cápsula de detergente para máquina de lavar louça.
++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar
Leslie Frank Clifton, de 92 anos, faleceu no Horton General Hospital em Oxfordshire, na Inglaterra, em 10 de dezembro do ano passado, depois de engolir a cápsula um dia antes, segundo documento do tribunal obtido pela PEOPLE.
++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política
No tribunal de Oxford, em 7 de janeiro, o oficial do IML Jerry McGlynn afirmou que Clifton “era um homem casado nascido em 07 de dezembro de 1933 em Oxfordshire”.
McGlynn acrescentou que Clifton trabalhou como motorista de caminhão antes de se aposentar, morava em Chipping Norton, Oxfordshire, e era casado com Christine Clifton. “Entendo que ele morreu no Horton General Hospital em 10 de dezembro de 2025”, disse, informando ainda que o médico Vijdiac atestou o óbito.
O Horton General Hospital não se pronunciou sobre o caso. Segundo McGlynn, “foi relatado que ele ingeriu cápsulas de detergente de máquina de lavar louça em 9 de dezembro de 2025 e, em seguida, morreu em hospital no dia 10 de dezembro”.
A causa clínica da morte foi registrada como pneumonite por aspiração após ingestão do detergente corrosivo, conforme o laudo. De acordo com a Mayo Clinic, pneumonite por aspiração é a inflamação do tecido pulmonar.
McGlynn ainda ressaltou que Clifton tinha Alzheimer avançado, fragilidade severa e havia sofrido pneumonia recentemente. “O corpo foi identificado pela filha, Sandra Richards, junto à equipe do hospital em 10 de dezembro de 2025”, concluiu o oficial.

