
Resgate noturno após avalanche em Truckee (Califórnia) (Foto: Instagram)
Um snowmobileiro de 42 anos, natural de Bend, Oregon, perdeu a vida após ser soterrado por uma avalanche em 5 de janeiro nas encostas entre Johnson Peak e Castle Peak, em Truckee, Califórnia.
++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar
A Nevada County Sheriff’s Office informou que a central de emergência recebeu um chamado às 14h19 do dia do incidente envolvendo cinco praticantes experientes de snowmobile. O grupo havia saído pela manhã equipado com transceptores contra avalanches e até contava com um membro certificado em suporte básico de vida.
++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política
Ao retornarem de Castle Peak, uma queda de neve súbita os surpreendeu no flanco da montanha, sepultando Chris Scott Thomason. Os colegas rastrearam o sinal do seu transmissor, iniciaram o desenterramento e começaram manobras de ressuscitação no local.
Um técnico de resgate, bombeiro fora de serviço que passava por ali, juntou-se ao primeiro socorro e liderou as tentativas de reanimação. Apesar dos esforços imediatos, Thomason não resistiu aos ferimentos. Até o fim da segunda-feira, os outros quatro participantes foram localizados e estavam ilesos.
Cerca de 50 profissionais e voluntários contribuíram nas operações de busca e salvamento. A Nevada County Sheriff’s Office agradeceu o trabalho integrado dos amigos e dos três bons samaritanos que se uniram ao resgate. Segundo o National Avalanche Center, esta foi a terceira morte por avalanche registrada nos Estados Unidos na temporada 2025–2026.

