
Montanhas remotas de Telegraph Canyon, Arizona, onde caiu o helicóptero (Foto: Instagram)
Um helicóptero particular caiu numa região remota do condado de Pinal, no Arizona, na manhã de sexta-feira, 2 de janeiro, deixando quatro mortos. As autoridades confirmaram que todas as vítimas morreram no local.
++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar
A aeronave havia decolado do Pegasus Airpark, em Queen Creek, por volta das 11h (horário local). Equipes do Pinal County Sheriff’s Office (PCSO) foram acionadas após relatos do acidente nas montanhas próximas a Telegraph Canyon, em Superior.
++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política
Devido ao terreno íngreme, o resgate só alcançou os destroços a pé já à noite. Bombeiros de Superior, Queen Valley, unidades de busca e salvamento do PCSO e agentes da FAA confirmaram a tragédia e notificaram parentes das vítimas.
Entre os mortos estão o piloto, um homem de 59 anos residente em Queen Creek, e três parentes do sexo feminino, com idades de 21, 21 e 22 anos. Nomes não foram divulgados.
O NTSB e a FAA investigam as causas e informaram que o modelo envolvido foi um MD Helicopter 369FF. Evidências iniciais apontam para uma corda de slackline com mais de um quilômetro de extensão esticada na serra, sistema usado para equilíbrio e manobras em fitas presas a pontos fixos.
Uma testemunha relatou ter visto o helicóptero atingir parte dessa linha antes de despencar até o fundo do cânion. “Nossas orações estão com as vítimas e suas famílias”, encerrou o PCSO.

