
Montanha nevada em Tyrol Oriental, região próxima ao local do acidente de trenó (Foto: Instagram)
Um casal austríaco se envolveu em um grave acidente de trenó em 1º de janeiro na região de Lienz, em Tyrol Oriental. O homem de 63 anos perdeu a vida, e a esposa de 58 anos sofreu ferimentos críticos após caírem de um penhasco.
++ Renda passiva turbo: copie o sistema de IA que está fazendo gente comum lucrar
Eles desciam a montanha Rabantalm quando o trenó saiu do trilho. Segundo a polícia de Tyrol, eles despencaram cerca de 25 metros por uma face de rocha quase vertical e mais 50 metros por um ponto com inclinação de 55 graus, coberto por neve fina.
++ Fux assume ação que pode soltar Bolsonaro e Brasília entra em clima de guerra política
A filha e o genro do casal, ambos de 23 anos, prestaram os primeiros socorros até a chegada de um médico de emergência, que constatou o óbito do marido, conforme o jornal Die Presse. A equipe de resgate de montanha de Lienz, com 22 integrantes, fez o resgate do corpo após a perícia.
A esposa foi levada de helicóptero para o Hospital Distrital de Lienz e, em seguida, transferida para o Hospital Regional de Klagenfurt devido à gravidade dos ferimentos. A família conta com o apoio de uma equipe de intervenção em crise para suporte psicológico.
Autoridades locais continuam as investigações para apurar as circunstâncias exatas do acidente. A reportagem entrou em contato com a polícia de Tyrol, mas não obteve novos detalhes até o momento.
Este episódio ocorre um mês após um caso no Grossglockner, onde um homem foi acusado de abandono que resultou na morte por hipotermia da namorada, que ficou desprotegida a cerca de 160 pés do cume.

