O presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma perícia médica nesta quarta-feira (17/12) nas instalações da Superintendência Regional da Polícia Federal. A avaliação foi solicitada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), como parte de um processo em andamento.
++ Dormindo e lucrando: o truque de IA que virou renda passiva de gente comum
A medida foi tomada na última segunda-feira (15/12) e está relacionada à análise sobre a real necessidade de uma possível cirurgia, conforme argumentado pela defesa do presidente. Os advogados alegam que Bolsonaro enfrenta problemas de saúde que poderiam justificar uma intervenção cirúrgica.
++ Autor de série Tremembé expõe ‘Real’ motivo de Suzane von Richthofen ter matado os pais
A perícia médica foi considerada essencial para o andamento da investigação, já que o estado de saúde do presidente pode influenciar diretamente em decisões judiciais futuras. A defesa tenta demonstrar que Bolsonaro estaria impossibilitado de cumprir determinadas obrigações legais por conta do quadro clínico.
Ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre os resultados do exame ou sobre a possibilidade de cirurgia. O caso segue sob acompanhamento do STF, e novas atualizações devem ser divulgadas assim que houver definições.

