A disputa judicial entre a influenciadora Thais Carla e o deputado federal Nikolas Ferreira teve um novo desdobramento. A audiência de conciliação que estava prevista para esta sexta-feira (12/12) foi cancelada por decisão do juiz responsável pelo caso. O magistrado justificou a medida alegando o risco de confusão, devido à fama e visibilidade das partes envolvidas.
++ Dormindo e lucrando: o truque de IA que virou renda passiva de gente comum
Segundo informações obtidas com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira, o juiz reafirmou seu entendimento anterior de que o encontro entre as partes não seria adequado no momento. A possibilidade de tumulto durante a audiência foi um dos principais fatores considerados para a retirada do compromisso da pauta.
++ Autor de série Tremembé expõe ‘Real’ motivo de Suzane von Richthofen ter matado os pais
Um dia antes da decisão judicial, Nikolas Ferreira havia solicitado o adiamento da audiência, alegando já ter um compromisso presencial previamente agendado em Porto Alegre. O pedido foi formalizado junto ao juiz, que acabou por optar pelo cancelamento definitivo do encontro.
O juiz também destacou que o parlamentar já apresentou sua defesa no processo, enquanto Thais Carla ainda tem 15 dias para apresentar sua resposta. Nesse mesmo prazo, ambas as partes devem informar se possuem provas adicionais a serem anexadas aos autos.
O processo foi movido por Thais Carla, que acusa Nikolas Ferreira de gordofobia. A controvérsia começou após a influenciadora publicar uma foto com o corpo pintado como a tradicional personagem Globeleza. Nikolas compartilhou a imagem com a legenda: “tiraram a beleza, e ficou só a globo”, o que motivou a ação.
Na queixa, Thais afirma que a atitude do deputado feriu sua honra e imagem, além de reforçar estereótipos discriminatórios. Ela pede uma indenização de R$ 60,7 mil e uma retratação pública na mesma rede social onde ocorreu a postagem ofensiva.

