Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Martha Graeff some das redes após prisão de Vorcaro, dono do Banco Master

Date:

Daniel Vorcaro e a namorada, a influenciadora brasileira Martha Graeff. A investigação teve início em 2024, após o Banco Central (BC) identificar irregularidades e acionar o MPF. (Foto: Instagram)

Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi levado nesta segunda-feira (24/11) para um presídio localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele estava preso desde o dia 18 de novembro, quando a Polícia Federal iniciou a Operação Compliance Zero, que apura supostas fraudes relacionadas à negociação de carteiras de crédito pelo banco.

++ Dormindo e lucrando: o truque de IA que virou renda passiva de gente comum

Após a prisão de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e figura influente no mercado financeiro, chamou atenção o súbito silêncio digital da influenciadora Martha Graeff, que é namorada do empresário e frequentemente aparecia ao lado dele em eventos sociais e iniciativas filantrópicas mundialmente.

Desde o início da repercussão do caso, Martha ‘sumiu’ com suas publicações, bloqueou os comentários em suas redes, o que gerou especulações entre seguidores. Até o momento, não há qualquer indicação de envolvimento da influenciadora na investigação, e seu afastamento das plataformas tem sido interpretado como uma tentativa de evitar exposição em meio ao turbulento cenário envolvendo o namorado, Daniel Vorcaro.

Outros dois envolvidos seguem detidos na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo: Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, apontado como sócio do banco, e Augusto Ferreira Lima, ex-diretor executivo da instituição. A defesa de Vorcaro entrou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), argumentando que ele não representa risco atual à ordem econômica, já que foi afastado do cargo e teve seus bens bloqueados.

++ Autor de série Tremembé expõe ‘Real’ motivo de Suzane von Richthofen ter matado os pais

A decisão judicial bloqueou R$ 12,2 bilhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao grupo investigado. A operação também resultou na apreensão de bens de alto valor, incluindo carros de luxo, obras de arte, relógios sofisticados e R$ 1,6 milhão em espécie.

Além de Vorcaro, outras seis pessoas foram presas durante a ação policial, mas duas delas já foram liberadas. Entre os detidos estão executivos e sócios do Banco Master e de empresas parceiras, como a Cartos FintechCarga e a Tirreno.

A lista de presos inclui Luiz Antônio Bull, responsável pelas áreas de Riscos, Compliance, RH, Operações e Tecnologia; Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria; Henrique Souza e Silva Peretto, sócio da Cartos; e André Felipe de Oliveira Seixas Maia, diretor da Tirreno. Estes dois últimos foram soltos na noite de quinta-feira (20/11).

A Operação Compliance Zero mobilizou agentes federais para cumprir mandados em diversas unidades da federação. No total, foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 25 de busca e apreensão.

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas

Emily in Paris explora novos cenários românticos na quinta temporada

A quinta temporada da série Emily in Paris,...

Decisões discretas de hoje podem transformar o futuro de alguns signos

Esta quinta-feira (18/12) chega com uma atmosfera...

5 frutas com poucas calorias que ajudam a reduzir o inchaço abdominal

Durante as festas de fim de ano,...