Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Mulher com síndrome raríssima sofre queimaduras graves com segundos de sol

Date:

Emily Richardson, de 36 anos, moradora do Tennessee, nos Estados Unidos, vive sob restrições extremas devido a uma condição rara que a impede de ter qualquer contato com a luz solar. Desde os 16 anos, ela desenvolveu uma reação severa à exposição ao sol, que evoluiu ao longo do tempo. Mesmo poucos segundos sob os raios solares são suficientes para provocar queimaduras de terceiro grau com bolhas em sua pele.

++ Dormindo e lucrando: o truque de IA que virou renda passiva de gente comum

A situação de Emily se agravou significativamente após ela desenvolver Covid longa em 2021. Desde então, sua sensibilidade aumentou a ponto de levá-la à internação por apenas meio minuto de exposição solar. Em 2023, ela foi hospitalizada pela primeira vez após uma reação alérgica a medicamentos, agravada pela luz do sol. Desde então, já precisou de atendimento médico emergencial outras três vezes.

++ Mulher descobre que colega de trabalho é o filho que deu para adoção há 20 anos

Em 2024, Emily recebeu o diagnóstico de síndrome de Stevens-Johnson (SSJ), uma doença rara e grave que afeta a pele e as mucosas, geralmente desencadeada por medicamentos. A condição se manifesta inicialmente com sintomas gripais, seguidos por erupções dolorosas na pele que formam bolhas e descamam. O tratamento inclui a suspensão do remédio causador, cuidados com as feridas e controle da dor.

No caso de Emily, os médicos acreditam que a SSJ tenha sido agravada por uma possível alergia aos raios UV e por uma condição autoimune preexistente. Segundo ela, a Covid-19 pode ter comprometido o restante de seu sistema imunológico. Desde o diagnóstico, ela não teve novas crises graves, mas precisou abandonar sua carreira como corretora de imóveis por causa dos riscos.

A nova rotina é marcada pelo isolamento. Emily raramente sai de casa e, quando precisa, se cobre completamente com roupas especiais, luvas, capuz e máscara com proteção UV. Ela também verifica se as peças não foram danificadas por seus gatos, o que poderia expor sua pele ao sol. Para ela, a mudança de vida foi drástica e inesperada.

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas

Em 1984, médicos fizeram história ao transplantar coração de babuíno em bebê de um mês

Em outubro de 1984, um marco histórico na medicina...

Mãe de cinco filhos supera prognóstico crítico após receber apenas 50% de chance de sobreviver

Linda Doane, mãe de cinco filhos, enfrentou uma das...

Noivo com câncer realiza casamento dos sonhos com ajuda de equipe em apenas dois dias

Karl Marsh, um paciente com câncer em estágio terminal,...

Menina de 9 anos é atacada por cachorro enquanto esperava o pai com a irmã: “Todos gritavam”

Uma menina de 9 anos chamada Delyla McCay foi...