Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Bebê nasce com um rim e surpreende ao desenvolver segundo órgão após 4 meses

Date:

A goiana Thainá Cardoso do Vale, de 22 anos, e o marido, Eduardo Cardoso, viveram uma reviravolta inesperada após o nascimento do filho, Theo. Durante a gestação, exames indicaram que o bebê nasceria com apenas um rim, mas quatro meses depois, um novo ultrassom revelou que ele tinha os dois, um deles localizado em uma posição incomum, mais abaixo do abdômen. A condição é conhecida como ectopia renal ou rim pélvico.

O primeiro alerta surgiu ainda na 22ª semana de gestação, durante o ultrassom morfológico, quando o rim direito do bebê não foi visualizado. Um segundo exame confirmou a suspeita, e o casal foi informado de que o filho nasceria com apenas um rim funcional.

O impacto da notícia foi grande. “Me senti um pouco culpada e achava que o fato dele ter um rim era culpa minha por ter deixado de fazer algo”, relatou a mãe ao G1.

++ Homem atropela companheira de propósito em frente a bar no Paraná; caso é tratado como tentativa de feminicídio

Após o nascimento, Theo passou por novos exames, que confirmaram o diagnóstico inicial. “Eles (médicos) disseram que não tinha muito o que fazer, ele teria uma vida normal e saudável e que teríamos que manter ele sempre muito hidratado, porque o rim que ele tinha iria ter que trabalhar por dois. E que se ele falhasse, aí teria problemas mais sérios”, explicou Thainá.

Meses depois, ao iniciar acompanhamento com uma nefrologista pediátrica, a família foi orientada a repetir os exames e foi então que veio a surpresa. O ultrassom mostrou que Theo possuía os dois rins, sendo um deles localizado na pélvis, em vez da posição habitual no abdômen.

++ Visita de príncipe William ao Brasil gera alerta internacional após megaoperação com 121 mortos no Rio

O resultado surpreendeu até mesmo o especialista responsável pelo caso. Segundo Thainá, o médico afirmou nunca ter visto um bebê nascer com diagnóstico de rim único e, meses depois, um novo órgão ser desenvolvido.

“O médico pediu novos exames para acompanhar e com quatro meses fizemos um novo ultrassom. Nele, o médico viu que ele (Theo) tinha um rim direito. Era um rim pélvico que está um pouco mais abaixo do outro, mas ele tinha os dois rins, o que não tinha sido visualizado em nenhuma das outras ultrassom anteriores”, contou Thainá, que hoje celebra a boa notícia.

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Twitter e também  no Instagram para mais notícias do 111Next.

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas

Em 1984, médicos fizeram história ao transplantar coração de babuíno em bebê de um mês

Em outubro de 1984, um marco histórico na medicina...

Mãe de cinco filhos supera prognóstico crítico após receber apenas 50% de chance de sobreviver

Linda Doane, mãe de cinco filhos, enfrentou uma das...

Noivo com câncer realiza casamento dos sonhos com ajuda de equipe em apenas dois dias

Karl Marsh, um paciente com câncer em estágio terminal,...

Menina de 9 anos é atacada por cachorro enquanto esperava o pai com a irmã: “Todos gritavam”

Uma menina de 9 anos chamada Delyla McCay foi...