Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Menina de 10 anos perde 12 kg com reeducação alimentar e resultado impressiona: “Consciência e autocuidado”

Date:

A história de Sophia, de 10 anos, e de sua mãe, Kalyula Rodrigues, 33, tem inspirado milhares de famílias nas redes sociais. Moradoras de Barro Alto (GO), as duas transformaram um momento difícil em um exemplo de superação. Após adotar uma rotina mais saudável, a menina perdeu 12 kg, e o vídeo que registra sua evolução alcançou grande repercussão online.

“O vídeo acabou inspirando milhares de famílias. Recebemos mensagens de pais e mães emocionados, dizendo que decidiram começar a mudança junto com os filhos depois de ver nossa história”, contou Kalyula em entrevista à revista Crescer.

++ Estudo revela altos níveis de chumbo em suplementos proteicos nos EUA. Saiba quais não comprar!

O processo de transformação começou de forma natural, após uma fase de insegurança vivida por Sophia com a chegada da irmã mais nova. “Ela começou a lidar com bastante ansiedade com a chegada da irmãzinha e acabou descontando muito na comida. Com 45 dias após o nascimento da bebê, chegou a pesar 55 quilos”, explicou a mãe.

Ao perceber a situação, Kalyula decidiu agir com diálogo e sensibilidade. “Mostrei um vídeo e uma foto que registravam aquele momento e, quando ela se viu, ficou em choque. Foi ali que ela realmente tomou consciência e decidiu que queria mudar”, relatou.

A rotina da família passou a incluir refeições mais equilibradas, ricas em alimentos naturais e livres de industrializados, além da introdução de atividades físicas adaptadas à idade da menina. “Logo nas primeiras semanas, ela começou a perceber os resultados: mais disposição, autoestima renovada e um brilho diferente no olhar. A reação dela foi linda, de orgulho e alegria”, disse a mãe.

++ Mussunzinho não paga pensão e não vê filho com Karol há 1 ano

Kalyula contou que o maior desafio foi manter o equilíbrio emocional, respeitando o tempo de Sophia e evitando que a mudança se tornasse um processo rígido. “Aprendemos juntas que reeducação alimentar não é restrição, e sim consciência e autocuidado”, afirmou.

Hoje, Sophia vive com mais energia, confiança e bem-estar. E para Kalyula, o aprendizado vai além da balança. “Se eu pudesse deixar uma mensagem para outros pais, seria: escutem seus filhos, olhem além do peso. Muitas vezes, o que eles precisam não é de dieta, e sim de acolhimento, rotina e exemplo. A mudança verdadeira começa dentro de casa, com amor e presença”, concluiu.

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Twitter e também  no Instagram para mais notícias do 111Next.

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas

Faccionados do CV provocam a polícia: “Os cria tá na pista. Só AK-47”

Após a mais mortal das operações policiais já realizadas...

Kim Kardashian leva mega bronca da Nasa após duvidar de pouso na Lua

  A Nasa se manifestou nesta quinta-feira (30/10) após Kim...

Influenciadora dedica mais de 500 horas para maquiagens criativas do Halloween

A influenciadora Iris Grace Downling, de 22 anos, encarou...

Mulher com síndrome raríssima sofre queimaduras graves com segundos de sol

Emily Richardson, de 36 anos, moradora do Tennessee, nos...