Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Brasileiro é libertado após quase dois meses preso nos EUA

Date:

O artista brasileiro Guilherme Cardoso e Silva, de 35 anos, foi libertado em 12 de setembro, depois de permanecer 63 dias detido pelo ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos). Ele havia sido preso em 11 de julho, enquanto buscava a filha Zahara, de 4 anos, na cidade de Sausalito, na Califórnia, onde vive com a esposa, a maquiadora americana Rachel Leidig, também de 35 anos.

Durante o período em que o marido estava preso, Rachel enfrentava as últimas semanas de gravidez e mobilizou esforços para garantir sua libertação. Nesta segunda-feira (13), ela confirmou nas redes sociais que Guilherme foi solto e celebrou o nascimento da filha do casal, Isidore.

++ Bombeiro que salvou bebê de incêndio vai a formatura dela 17 anos depois: “Muito emocionante”

No Instagram, Rachel publicou fotos com o marido e a bebê, além de uma imagem do documento que comprova o arquivamento do caso. Na legenda, apresentou a recém-nascida: “Veio ao mundo com ambos os pais ao seu lado, cercada de família, muito amor e gratidão por podermos estar todos juntos. Um dia antes do aniversário do papai, em 11 de outubro, e é a cara do pai”.

Segundo Rachel, Guilherme foi libertado sob fiança pessoal por decisão de um juiz do estado de Washington, onde estava preso. “Ele estava sendo mantido preso sem provas e com acusações infundadas. Eu voei para participar da audiência, esperei pela libertação do meu marido e dirigi 14 horas até a Califórnia, com medo, mas também gratidão durante todo o trajeto”, relatou.

++ Neymar Jr. encanta ao mostrar momento fofo com a filha Mavie

Na última semana, o casal teve uma nova audiência, em 6 de outubro, quando o advogado informou que o processo criminal havia sido arquivado pela promotoria e todas as acusações foram retiradas. “Entre 12 de setembro e 6 de outubro fomos orientados a manter perfil discreto, não postar nada e ficar atentos ao redor, com medo do que está acontecendo neste país e da corrupção que vivemos na pele”, contou.

Rachel afirmou que o casal ainda enfrenta um processo de imigração, mas destacou o alívio de estarem novamente reunidos. “Amamos todos vocês e somos imensamente gratos por todo o amor e apoio que têm dado à nossa família e aos nossos corações”, finalizou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Twitter e também  no Instagram para mais notícias do 111Next.

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas

Em 1984, médicos fizeram história ao transplantar coração de babuíno em bebê de um mês

Em outubro de 1984, um marco histórico na medicina...

Mãe de cinco filhos supera prognóstico crítico após receber apenas 50% de chance de sobreviver

Linda Doane, mãe de cinco filhos, enfrentou uma das...

Noivo com câncer realiza casamento dos sonhos com ajuda de equipe em apenas dois dias

Karl Marsh, um paciente com câncer em estágio terminal,...

Menina de 9 anos é atacada por cachorro enquanto esperava o pai com a irmã: “Todos gritavam”

Uma menina de 9 anos chamada Delyla McCay foi...