Lance seu negócio online com inteligência artificial e comece a ganhar dinheiro hoje com iCHAIT.COM

Casal realiza sonho e adota cinco irmãos: “Eles oravam para não serem separados”

Date:

A pedagoga Jeniffer Aparecida Amaral Souza de Oliveira, de 41 anos, e o consultor financeiro Julio Cesar Soares de Oliveira, de 39, realizaram o sonho de formar uma família quando adotaram cinco irmãos que aguardavam por um lar no abrigo. Moradores de Telêmaco Borba, no Paraná, o casal superou anos de espera e incertezas para finalmente encontrar os filhos que tanto desejavam.

“Há crianças que são consideradas ‘inadotáveis’. São aquelas com deficiência, as mais velhas, adolescentes e os grupos de irmãos. […] Eles ficaram no abrigo esperando e ficaram esperando por nós! A gente tem certeza disso porque eles também oravam pelos pais, e oravam pra não serem separados”, afirmam.

O casal conta que a ligação com as crianças foi imediata, desde o primeiro contato. “Eu quase morri de emoção de tanto chorar porque eu sabia que era Deus respondendo, e eu sabia que eram os nossos filhos. Eu tinha certeza absoluta que eram os nossos filhos”, relembra Jeniffer, emocionada.

Eles, que se casaram em 2005 e passaram 17 anos tentando engravidar, decidiram entrar na fila da adoção com o objetivo de adotar duas crianças. Mas a história tomou outro rumo quando receberam o contato da equipe técnica perguntando se aceitariam conhecer cinco irmãos.

++ Irmãs brasileiras estão entre os 100 jovens mais inteligentes do mundo

A decisão foi fácil para eles. “Desde que eu decidi pela adoção eu já a entendi como filiação real, como paternidade real, como família real, mesmo. Eu já não diferenciava mais a adoção da via biológica. […] Tem muitos filhos esperando em abrigos, esperando a sua família… E é tão bom encontrar a sua família! Eu não consigo nem imaginar a gente sem eles, agora”, conta Jeniffer.

Julio também destaca a emoção e a dimensão dessa escolha. “Eu acho que é muito mais do que a gente imaginava. O desafio foi muito maior do que a gente imaginava, e o sonho foi muito maior do que a gente imaginava”, relata o pai.

Eles se lembram do primeiro encontro, em fevereiro de 2023, como um momento inesquecível. “É indescritível a sensação. E foi tão legal, porque a gente interagiu muito bem desde esse primeiro contato. Foi muito gostoso! A gente estava com tanto medo e eles nos acolheram tão bem, mas tão bem, que a gente não esperava por aquilo”, contam.

++ Ronaldo Fenômeno vende Valladolid para grupo dos Estados Unidos

Após esse encontro, as visitas passaram a ser diárias. “A partir daquele dia, nós passamos a visitá-los todos os dias. Todos os dias a gente se viu, e até hoje é todos os dias. Esse processo de aproximação foi muito rápido, durou um mês. As cuidadoras e a equipe técnica se surpreenderam muito, porque eles se vincularam muito rápido com a gente, a gente se vinculou muito rápido com eles”, afirmam.

Hoje, a família vive unida e feliz, celebrando a chegada dos filhos que transformaram a vida de todos. “Eu não consigo nem imaginar a gente sem eles, agora”, finaliza Jeniffer.

Não deixe de curtir nossa página no Facebookno Twitter  e também   no Instagram para mais notícias do 111Next.

Share post:

Assine

Popular

Notícias
Relacionadas

Perícia confirma falsificação de assinaturas em ação entre Ana Hickmann e banco

Um novo laudo pericial revelou que assinaturas atribuídas à...

Filho de Rob Reiner gravou vídeo perturbador antes de matar os próprios pais

Um vídeo gravado por Nick Reiner em 2016 voltou...

PF prende filho do “Careca do INSS” e secretário da Previdência por fraude milionária

A Polícia Federal deteve Romeu Carvalho Antunes nesta quinta-feira...